quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

33 Famílias Beneficiada com Cisterna de Enxurrada em Ibaretama,


Esta acontecendo nos dias 08 e 09 de Fevereiro em Ibaretama a capacitação de 33 Familias selecionada para receber as Cisterna de Enxurrada, no Salão Paroquial da cidade, através da ACC ( Associação Comunitária Cedro) em parceria com SDA( Secretária do Desenvolvimento Agrario do Ceara) e com apoio da secretária municipal de Agricultura de Ibaretama, e Paroquia do municipio.

Esta é uma politica publica muito importante pois ela ensina aos agricultore(a)s que é preciso armazenar água para se produzir de forma sustentável consciente, esses primeiros beneficiados estão de parabéns por estarem recebendo este beneficio onde sera construída uma cisterna com capacidade de armazenar 52 mil litros de água e acompanhado de um quintal produtivo, irão ocorrer duas capacitação e visita de intercambio.

Muito se fala que o nordeste não  tem água é seco, mais essa ideia esta sendo enradicada com implantação de projetos sóciais de aproveitamento de recursos hídricos, famílias que estão fazendo nascer em pleno sertão riquezas com poucos recursos e alimentação saudável produzida na própria comunidade e gerando renda. Esperamos que este projeto seja um sucesso no municipio e que em um futuro bem próximo possamos ter muitas dessas Cisterna de enxurrada implantada pelo sertão de Ibaretama.

Dessas 33 famílias beneficiadas 4 delas participaram e concluíram no período de 2009 a 2011 o PPROJOVEM CAMPO, ou seja os conhecimento adquirido por eles no programa, irão esta sendo colocado em praticas nos seus quintais produtivos.

POSTADO POR:
EDNALDO CALIXTO

Um comentário:

Alex Pimentel disse...

Muito interessante a iniciativa das Cisternas de Enxurrada. Parabéns ao professor e técnico Ednaldo Calixto pelo excelente material.