sábado, 11 de fevereiro de 2012

Agricultore(a)s de Ibaretama ganham uma Nova Secretaria da Agricultura e Escritório da Ematerce.

Neste Sábado (11/02), agricultore(a)s ganharam das mãos da Prefeita Núbia Cavalcante e do Secretário Nelson Martins da SDA( Secretária de Desenvolvimento Agrário), do Presidente da Ematerce José Maria Pimenta. Uma nova Secretaria de Agricultura municipal, onde passara oferecer um ambiente melhor aos agricultore(a)s, segundo secretario de agricultura do município Carlos Bezerra a agricultura  passa a oferecer condições melhores a todos.

O secretário e Dep. Estadual(PT) Nelson Martins parabenizou o município pelo apoio e investimento feito, e colocou a secretaria a disposição do município para elaboração e liberação de projetos, na ocasião foi entregue uma pauta de revindicação ao secretário uma delas foi os Títulos de posse dos Imoveis Rurais tão esperado pelos pequenos proprietários, na qual foi solicitado uma audiência na SDA, a data sera definida por Nelson Martins.realmente ele provou que é um homem preocupado com desenvolvimento do semi árido do ceara.

Já o Presidente da Ematerce um conhecedor dos problemas da região em especial os do homem do Campo,ele disse que iria abrir 63 novos escritório para apoiar o agricultor(a) em suas atividades.

Esteve presente ao evento Cristiano Goes Coordenador de Planejamento e Gestão da SDA, o representante do MDA( Ministerio do Desenvolvimento Agrario) o Dr. Sombra, um homem simples mais muito engajado na luta do Sertanejo, onde em suas palavras deu boas noticias a todos, na qual entre março e abril a presidente Dilma veem  a Fortaleza para fazer entrega de maquinas, e nesta entregar o municipio de Ibaretama será beneficiada  com uma Patrol.
Os representantes dos três bancos fizeram presente, Caixa Economica, Banco do Nordeste, Banco do Brasil.

Mais a fala mais bonita do dia saiu das mãos do Tesoureiro do Sindicato dos Trabalhadores Rurais Sr. João Ventura, ``eu não vou dizer o que o municipio tem, mais sim o que o municpio precisa´´ e são muitas coisas a regulariazação fundiaria foi uma delas.

O escritorio da Ematerce foi inaugurado hoje onde recebeu um veiculo Fiat Uno, onde ficara no municipio pra servir aos agritore(a)s, três biros, três cadeiras, três Computadores, esperamos que venha mais outras coisas, porque o homem do campo não pode ficar em Pé esperando pra ser atendido, ele precisa ser bem recebido, pois ele deve se sentir em casa, ter água, café, ou seja uma boa colhida. O escritorio da ematerce  em Ibaretama que será Coordenado por Soares, e com sequintes funcionários , um Zootecnista, e quatros Agentes Rurais, onde cada um terá que atender 130 familias, na qual considero isto um verdadeiro absurdo.

 EDNALDO CALIXTO






Nenhum comentário: